16/11/2009

MARCHA PARA JESUS EM BH

A Marcha para Jesus ocorre anualmente em várias cidades do mundo. O evento é realizado por várias igrejas de doutrina cristã e tem como objetivo unir as igrejas em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O evento reúne milhares de cristãos de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas e faz parte, a partir deste ano, do calendário oficial brasileiro, após ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 3 de setembro, em Brasília, instituindo o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

Além da participação de trios elétricos de diversas comunidades, a Marcha terá este ano shows com bandas das Igrejas Batistas da Lagoinha e Getsêmani. Diretamente de São Paulo, as bandas Katsbarnéa e Militantes farão participação especial.

Outra atração bastante aguardada é a primeira apresentação dos grupos de louvor Renascer Praise de São Paulo e Diante do Trono da Igreja Batista da Lagoinha, considerados dois dos maiores grupos de louvor da América Latina, que tocarão juntos pela primeira vez em Belo Horizonte.

Além de São Paulo - cidade onde ocorre a maior Marcha do mundo com mais de 4 milhões de pessoas - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão este ano a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

A marcha

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, que pretendiam tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chegava a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Um comentário:

  1. IRMÃ MARIANA, A PAZ DE CRISTO!!!
    CONVIDO VISITAR MEU BLOG: http://voltemosraizes.blogspot.com/
    QUE O SENHOR TE ABENÇÕE RICAMENTE!!!
    IR. MARCOS PINHEIRO

    ResponderExcluir